O mundo pede...

e as consciências se transformam...

O PORQUÊ

Inúmeros seres das mais variadas formas e tamanhos habitam o nosso lindo - e único - planeta Terra.

Um deles, o ser humano, por meio da altíssima produção e consumo de plástico, está afetando a vida de todos os outros, pondo em risco a existência dos nossos preciosos e frágeis ecossistemas.

 

FATOS TRISTES

Segundo uma estimativa feita pela ONG Greenpeace, se nada mudar, até 2050 existirá mais plástico do que peixes no oceano. 


Também se estima que praticamente todos os animais marinhos já tenham ingerido plástico de alguma forma. Quando isso acontece, muitos deles não sobrevivem...

 
 

Um canudo de plástico demora muitos anos para se decompor, sendo que habitualmente o usamos por apenas alguns minutos... Isso faz sentindo?!

 
5D169235.jpg

AÍ  QUE A GENTE SE ENCAIXA

 

Sabemos que somos uma pequena parte de um grande problema. Mas pelo menos estamos no lado da solução!

Três irmãs, um pai, e a vontade de ajudar nossa mãe natureza. Assim surgiu a Eco Frog Brasil, em 2019. O nome e logotipo vem do apelido de infância do nosso papi - Sapo André, o grande do Tatuapé! :P

Vem com a gente, mudar nossos hábitos para o bem do planeta. Um pequeno ato faz toda diferença.

 

A tartaruga que virou "garota propaganda"...

>> https://youtu.be/4wH878t78bw


* Imagens fortes! *


Confira acima o famoso vídeo da tartaruga que virou "garota propaganda" da campanha “No Plastic Straw” (não ao canudo plástico) e tem milhões de visualizações.


O triste vídeo de 8 minutos mostra pesquisadores removendo um canudo alojado na cavidade nasal de uma tartaruga marinha. 

Christine Figgener, da Universidade do Texas A&M e especialista em tartarugas marinhas, que estava com a equipe quando a tartaruga foi encontrada e o canudo removido, conta que o canudo estava enfiado pelo nariz na tartaruga até a garganta, causando dificuldades de respiração e alimentação. Ela iria morrer sufocada em poucas horas.

“Nós estamos falando sobre o problema dos canudos plásticos há anos, mas ver o vídeo, por mais horroroso que ele seja, era o que precisava para fazer as pessoas acordarem”, disse ela em entrevista dois meses após o vídeo.

Outras campanhas relacionadas aos canudos, como a Be Straw Free, do menino de 9 anos que rodou os Estados Unidos em 2011 conversando com donos de restaurantes e tentando os convencer de não usar canudos, acontecem há anos. 

>> Leia mais nesse ótimo artigo da loja Insecta Shoes:

insectashoes.com/blog/a-tartaruga-que-vai-fazer-voce-dizer-adeus-aos-canudos-descartaveis/ 

 

O grande problema é a conscientização não só dos estabelecimentos como também da população. Recusar o canudo e mandar sugestões para os responsáveis pelos estabelecimentos é o melhor que podemos fazer para reverter esse problema.

samuel-zeller-1219168-unsplash.jpg
 

Está na hora de mudar...

Estima-se que 10 milhões de toneladas de materiais plásticos cheguem aos oceanos anualmente, sendo que destes mais de 100 mil toneladas sejam de canudos plásticos descartáveis.


Especialistas apontam a grande probabilidade de que praticamente todos os animais marinhos já tenham ingerido plástico de alguma forma, muita vezes fazendo assim os seres virem a óbito. Estudos também apontam para o problem de peixes estarem ingerindo plástico na forma de micro plástico (partículas minúsculas). Aos serem pescados e consumidos, advinha quem acaba ingerindo de forma indireta seu próprio lixo?

 

(011) 9 9634 8632

©2020 EcoFrog Brasil.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now